Cineasta encerra sua trilogia do morcego em julho.
Rafael Morais
10 de junho de 2012.
Christopher Nolan confirmou neste sábado, em evento do sindicado dos produtores de Hollywood (PGA), que não tem interesse em fazer um quarto filme do Batman.
O cineasta disse que sempre pensou na série como uma trilogia, que começou com Batman Begins, continuou em Batman - O Cavaleiro das Trevas e termina agora com Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Nolan disse que teve Superman - O Filme, de Richard Donner, como principal inspiração quando foi apresentar o projeto para a Warner Bros. quase uma década atrás. Foi no filme de 1978 que ele viu que poderia criar algo que respeitasse o personagem e não precisava ficar preso aos quadrinhos.
"Eu expliquei o potencial que via e era empolgante para mim. Não tínhamos tido uma história de origem sobre essa figura extraordinária no mundo ordinário ", disse.
Para terminar, Nolan ainda defendeu o uso de película no cinema, dizendo que a mudança para o digital está acontecendo por motivos econômicos, não artísticos. "A mudança está sendo empurrada para cima do consumidor. [A questão] não é sobre o que vai dar a eles a melhor imagem", completou.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho.