quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESTREIAS DA SEMANA ( 28 de Outubro)

CONTÁGIO

Elenco estelar é um dos trunfos do filme-epidemia. Pode ser uma boa opção!


Pandemia viral começa misteriosamente na Ásia, mata infectados em alguns dias e, semanas depois, está plenamente instalada em quatro continentes.

Suspense - EUA, 2011.Duração: 106 min. Classificação: 12 anos.



--------------------------------------------------------------------------------------------

O PALHAÇO

Selton Mello na direção, roteiro e atuação. Promete!


Palhaço em crise com os afazeres do picadeiro e com assuntos mal resolvidos em família vai atrás de sua identidade.

Comédia - Brasil, 2011. Duração: 88 min. Classificação: 10 anos.



-------------------------------------------------------------------------------------

O RETORNO DE JONNY ENGLISH

Ele voltou, afinal quem se aposentou foi o Mr. Bean


Johnny English retorna de seu exílio meditativo para impedir que um grupo de assassinos mate o primeiro-ministro chinês.

Comédia -EUA / Reino Unido, 2011.Duração: 101 min. Classificação: 10 anos.




-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A CONDENAÇÃO

Drama inspirado em fatos reais, traz atriz oscarizada na tentativa de sustentar drama. A história empolga.


Uma mãe que trabalha fora entra para a faculdade de direito para representar seu irmão, que foi condenado injustamente por assassinato e não tem mais chances de apelar através de advogados públicos.

Drama - EUA, 2010. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos







PODE PINTAR UMA CONTINUAÇÃO DE DÉBI & LÓIDE!!


Sequência pode reunir novamente a dupla Jim Carrey e Jeff Daniels.
Rafael Morais
27 de outubro de 2011.

A sequência de Débi & Lóide (Dumb and Dumber, 1994) parece estar cada vez mais perto de acontecer. A novidade de hoje é que, segundo o DeadlineSean Anders John Morris foram contratados para escrever o novo roteiro.
A dupla fez recentemente a comédia Sex Drive: Rumo ao Sexo e a ainda inédita I Hate You, Dad.
O filme pode ser o próximo projeto de Bobby e Peter Farrelly depois de Os Três Patetas e pode reunir os protagonistas Jim Carrey Jeff Daniels.
Seria fantástico poder rever uma sequência como essa, ainda mais, reunindo os dois astros do original. 
Aguardemos então!



EM BREVE: OS TRÊS PATETAS


Sai a primeira foto oficial dos Três Patetas.
Rafael Morais
27 de outubro de 2011.

The Three Stooges, o filme dos Três Patetas, acaba de divulgar sua primeira foto! Veja acima: Moe (Chris Diamantopoulos), Larry (Sean Hayes) e Curly (Will Sasso).
O filme começa com os patetas largados em um orfanato e os acompanha até a vida adulta. A ideia é preservar o formato de curtas do trio com a Columbia Pictures entre 1934 e 1957. Assim, a trama do filme se dividirá em três períodos, cada um com 27 minutos.
Jennifer Hudson (freira), Jane Lynch (Madre Superiora) e Larry David (Madre Mengele), Craig Bierko (Mac), Stephen Collins (Sr. Harter) e Sofia Vergara  também estão no elenco. Peter e Bobby Farrelly dirigem a partir do roteiro de Mike Cerrone.
Tomara que seja uma retomada da comédia ingênua aos cinemas.
A estreia nos EUA será em 4 de abril de 2012.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FILME: CILADA.COM


A embalagem é de filme, mas o produto é um típico Sitcom.
Rafael Morais
24 de outubro de 2011.

Vendido como filme e consumido como um seriado cômico. Esse é apenas um dos problemas dessa produção estrelada e escrita por Bruno Mazzeo.

Baseado, escancaradamente, em piadas e gags extraídas de stand up's - cultura de fazer humor, enlatada norte-americana, que tomou conta do cenário humorístico em todo o Brasil - o filme do diretor José Alvarenga Jr. (Divã, Os Normais - O filme) , é uma "homenagem" ao pior estilo do cinema estadunidense (comédia besteirol e pastelão). 

As piadas prontas e conhecidas pelo grande público recheiam o filme do início-clichê ao presumível fim. Aliás, o roteiro preguiçoso não deixa nenhuma dúvida de que o desfecho será exatamente aquele que imaginamos; é o tipo do longa que dá pra "matar" o final nos seus primeiros quinze minutos. Esperava-se bem mais da aposta "global" do filho de Chico Anísio. A propósito, por que Mazzeo não se inspirou na obra de seu pai ao invés de buscar nomes gringos lá fora, tais como: Richard Pryor, Jerry Seinfeld e Louis CK? O seu exemplo estava em casa, já que Chico foi um dos primeiros comediantes a fazer comédia em pé no Brasil.

A história é sobre um cara (Mazzeo) que trai a sua namorada (Fernanda Paes Leme) que, por sua vez , como vingança, posta um vídeo no youtube com sua vergonhosa performance sexual, expondo-o na web - nítidas influências de filmes como American Pie, Caindo na Estrada,  entre outros.

Situações vexatórias e despropositais são a tônica dos personagens. Vai do humor de constrangimento (situações demasiadamente ridículas, como um DR em público enquanto a câmera foca nos rostos de estranhos), às cenas batidas do gênero (cara desesperado revisitando sua agenda de telefones de mão, em tempos de internet, declarações de amor na chuva). Definitivamente, não houve senso do ridículo. 

Aliás, alguns comediantes nacionais andam desprovidos de qualquer senso, de uns anos pra cá (Rafinha Bastos e suas piadas infames;a utilização do twitter como meio de falar o que "der na telha"). Parece que o politicamente incorreto, o escrachamento de artistas (as "fritadas", como são chamadas) e o subterfúgio do direito de liberdade de expressão, cujo entendimento equivocado de alguns artistas/jornalistas é que tal direito trata-se de uma garantia absoluta. Tudo isso, inegavelmente, substituiu o humor ingênuo, inteligente e sagaz, como Os Trapalhões, por exemplo, que nem por isso deixavam de criticar a política e "colocar o dedo na ferida", quando necessário fosse.

Voltando ao filme em si, a rápida participação de Luís Miranda na pele de um pai de santo hilário é uma das poucas cenas que escapam. O ator mostra toda a sua versatilidade e o seu dom de fazer rir. Vale lembrar que Miranda já havia feito uma passagem inesquecível em O Meu Nome Não é Jonny, como um malandro preso em uma delegacia, louco para comer um lanche do Mc Donald's. É de rolar de rir. 

Lampejos à parte, não dá pra se identificar com o personagem de Bruno, cujo ego não lhe permite ver que, além de ruim de cama e um mau namorado, também é um péssimo publicitário. Nossa relação com ele termina comprometida, porque o roteiro não deixa que a redenção do adúltero se consuma. Situações típicas de segundo ato - o protagonista cruza com várias outras mulheres antes de descobrir que gosta daquela que ele traíra no início do filme - se estendem até o terceiro. É cabeça de escritor de esquetes; as situações de humor se acumulam sem que, necessariamente, contribuam para o arco do personagem. No Fantástico, essa fórmula funcionava a contento. 

Enfim, é uma comédia que faz apologia ao constrangimento, ao ridículo e, principalmente, cria um protagonista narcisista. Com certeza, a verbalização das três palavrinhas mágicas: Eu te amo, não conseguiriam a redenção desse personagem; é uma pena que o roteiro não pense assim.

  

Há rumores de que virá uma continuação. Com certeza, não cairei duas vezes na mesma cilada.


EM BREVE: THE DEVIL INSIDE


Filme de possessão ao estilo Atividade Paranormal.
19 de outubro de 2011.

The Devil Inside - "A filha do mal", no Brasil - produção de baixo-orçamento filmada há um ano entre Roma e Bucareste e estrelada pela brasileira Fernanda Andrade (do seriado Fallen da ABC) ganhou o seu primeiro trailer completo.

A história, que se passa nos dias atuais, acompanha uma mulher (Andrade) em sua busca desenfreada para desvendar o que aconteceu realmente 21 anos antes, quando sua mãe foi presa e acusada de assassinar três pessoas após um surto psicótico. Quando descobre que as mortes ocorreram durante um ritual de exorcismo, ela viaja até Roma, juntamente com uma equipe de filmagens para documentar a sua investigação.

O longa, que também recorre ao estilo documentário para filmar ficção, está sendo tratado como o novo Atividade Paranormal pela Paramount, que financiou o filme através da Insurge Pictures sua nova divisão para produções de baixo custo. O estúdio ficou tão satisfeito com as exibições-testes do horror que enxerga potencial para uma franquia. Assista ao trailer e tire suas próprias conclusões:


Dirigido e roteirizado por William Brent Bell (Stay Alive – Jogo Mortal), A Filha do Mal chega aos cinemas norte-americanos em 06 de janeiro de 2012. No Brasil, em 21 de março.



OS MERCENÁRIOS 2: CHUCK NORRIS ESTÁ NO ELENCO.


Mais novidades sobre a sequência.
Rafael Morais
25 de outubro de 2011.

Uma nova foto do set de filmagens de Os Mercenários 2 (The Expendables 2) mostra Chuck Norris, novidade no elenco, ao lado de Dolph Lundgren e Terry Crews, além de alguns integrantes da equipe técnica. Veja ao lado!

Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham, Liam HemsworthJet Li, Jean-Claude Van DammeRandy Couture e Scott Adkins  completam o elenco do filme, a maior reunião de astros de ação da história do cinema.
O roteiro de Os Mercenários 2 ficou a cargo de David Agosto e Ken KaufmanSimon West (Con AirTomb Raider) que recentemente dirigiu Statham em Assassino a Preço Fixo, será o diretor.
O site da produtora Nu Image foi atualizado com a primeira sinopse do filme. Agora o grupo, com um desfalque importante, precisa salvar ninguém menos que "a humanidade": Veja:
"Os mercenários estão de volta e desta vez é pessoal! Depois que Tool (Mickey Rourke), a alma do grupo, é brutalmente morto em uma missão, seus camaradas juram vingança - mas não são os únicos sedentos por sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, embarca em sua própria missão de vingança, mas complica a situação quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência a que se opõe. Agora Barney e os mercenários devem arriscar tudo para salvar a moça e a humanidade."
Fotos do elenco no set:



Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESTREIAS DA SEMANA ( 21 de Outubro)

GIGANTES DE AÇO

Uma espécie de Rocky robotizado, aposta em Hugh Jackman no comando de máquinas dotadas de inteligência artificial. Pode valer a pena. A conferir...


A história se passa em 2020, quando o boxe humano foi proibido e robôs humanoides pesos-pesado assumem o espetáculo. Neste contexto estão um pai e seu filho, que treinam robôs na competição. O problema é que eles só conseguem acesso a peças de baixa qualidade, o que prejudica suas chances - até que descobrem um robô descartado chamado Atom.

Ação/Aventura. Duração: 127 min. Classificação: 10 anos.


-----------------------------------------------------

ATIVIDADE PARANORMAL 3

Sequência continua contando o passado das irmãs atormentadas por forças demoníacas. Dessa vez, a história enfoca a infância das meninas. Já assisti aos anteriores, por que não conferir o 3º?


Um casal com duas filhas testemunha em sua casa, nos anos 1980, eventos sobrenaturais que talvez expliquem o mistério que assombra os filmes da série.

Terror -Duração: 85 min. Classificação: 14 anos.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENTRE SEGREDOS E MENTIRAS

Suspense, baseado em acontecimentos reais, tem no elenco o seu ponto alto. 


Herdeiro de donos de imóveis em Nova York, David Marks tornou-se suspeito pelo desaparecimento de um corpo em 1982. O sumiço nunca foi esclarecido. Em 2000, uma amiga de Marks que acreditava-se saber o paradeiro da vítima foi encontrada morta em sua casa. David Marks - personagem livremente inspirado na história real de Robert Durst - nunca foi formalmente acusado de participar dos dois casos.

Suspense. Duração: 101 min. Classificação: 16 anos.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

ROCK BRASÍLIA

Documentário acerca da Geração Coca-Cola, conta o cenário do rock nacional (de contestação) iniciado em Brasília.


A história dos jovens brasilienses que, liderados por Renato Russo, depois de longo caminho e obstáculos, veem o seu sonho se tornando realidade, com o sucesso de suas bandas.

Documentário.Direção: Vladimir Carvalho.Duração: 111 min. 
Classificação: 12 anos.