Fórmula para um ótimo seriado: Roteiro bem forjado + direção competente + atuações fora de série = Recomendação máxima!
Rafael Morais
14 de dezembro de 2011.
Agora entendo porque Breaking Bad é tão premiado. A série do canal AMC é estrelada, brilhantemente, pelo ator Bryan Cranston, que conta com um roteiro capaz de prender o espectador que assistir ao 1º episódio da 1ª temporada e quando terminar, ter a certeza que está diante de algo diferente (foi o que aconteceu comigo).
Logo no início do capítulo somos apresentados à uma situação-limite, onde os personagens parecem não ter escapatória, mas é aí que o seriado mostra sua identidade e consegue, surpreendentemente, imprimir reviravoltas impressionantes.
A série conta a história de um professor de química Walter White, casado, financeiramente quebrado, pai de um rapaz com paralisia cerebral e de outro rebento que está por vir. E como tudo que é ruim pode piorar, o cara descobre que tem câncer pulmonar inoperável, ou seja, a sua vida está arruinada, mas, por incrível que pareça, a evolução e progresso desse personagem em decadência ocorre logo após a sua ciência da doença.
A partir daí, tudo se transforma para aquele indivíduo. O desespero e a vontade de deixar alguma herança digna são maiores que o medo, e ele será capaz de usar das suas habilidades e conhecimentos de química para fabricar/produzir metanfetaminas poderosas e puras, como o amor pela sua família.
Imperdível!
Veja um aperitivo da 1ª temporada:
Não saber qual o próximo passo: esse é o grande mérito desse seriado.