Seriado com a chancela da HBO. Não precisa dizer muita coisa.
Rafael Morais
04 de julho de 2011.
O seriado é uma adaptação de uma série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo ” do autor George R.R. Martin, a saga épica literária já é cultuada no mundo todo como uma das melhores de todos os tempos.
Na história, sete famílias irão lutar para conseguir o trono de Westeros, um continente místico, cheio de lendas milenares, com suas nuances de relevo bem distintas; de um lado, o frio reina de forma absoluta; do outro, o calor domina, mas este é apenas o pano de fundo para as tramas políticas, intrigas entre famílias, alianças que se formarão e outras que serão quebradas, tudo em nome do poder e da conquista (o argumento bebe da fonte de Nicolau Maquiavel em sua obra O Príncipe).
Tão logo assistimos ao 1º episódio, principalmente o seu intróito, vislumbramos referências de O Senhor dos Anéis, porém aqui, temos um contexto bem mais sério, menos fantasioso e repleto de possibilidades dramáticas. O ponto alto da série é, sem dúvida, a qualidade técnica que a HBO imprime às suas produções. A abertura é um deslumbre, bem como a sua trilha sonora original. Não menos interessante é a fotografia e seus fantásticos enquadramentos. Os focos nas montanhas geladas, a escuridão que se aproxima e claro o temido e iminente "Winter is Coming" (O inverno que está chegando).
O resultado da primeira temporada é sensacional. Isso se dá graças a um roteiro que deixa pontas soltas de um capítulo para o outro, amarrando, assim, nós, pobres telespectadores, curiosos pelo desfecho dessa intrigante história.
"O inverno se aproxima. Será longo e coisas obscuras virão com ele".
Excelente!! Você termina um episódio e já fica se perguntando como será o outro.
ResponderExcluirUm seriado de qualidade!!!!!